quarta-feira, 1 de maio de 2013

Atleta com Down quer brilhar no Hipismo

Cavaleiro de 28 anos, Claudio Aleoni Arruda tem Síndrome Down. Ele monta na Sociedade Hípica Paulista desde a infância e compete com sucesso nas provas de Salto para Iniciantes. Cláudio sonha em disputar uma competição internacional, principalmente uma edição dos Jogos Olímpicos Especiais. O atleta vai iniciar a trajetória no Adestramento para conseguir alcançar o objetivo principal da carreira. “Ser cavaleiro olímpico é meu sonho. Vou lutar para realizá-lo”, diz Claudio, que ministra aulas para crianças com pôneis no mesmo local onde treina, na Hípica de São Paulo, e ainda é coautor do livro “Mude o seu falar que eu mudo o meu ouvir”. /// Fonte e foto: www.brasilhipismo.com.br

5 comentários:

Lisabeth Aleoni Arruda disse...


A Jornada de Renata Quintella
Curtiu · há 16 horas

#cavaleiroclaudionasolimpiadasde2015
#simboraclaudio

Claudio tem 28 anos.
É um dos melhores cavaleiros de hipismo do Brasil e tem Síndrome de Down. Seu maior sonho é ir para as Olimpíadas Especiais de LA em 2015. Mas o Brasil não tem essa modalidade.
Vamos começar uma grande campanha nas redes sociais para que o comitê olímpico permita que ele faça uma demonstração nessas Olimpíadas? Ele vai mostrar para o mundo que no Brasil tem grandes cavaleiros e que essa modalidade pode sim ser incluída. Simbora realizar o sonho desse menino doce e talentoso?

Compartilhe essa história com a #

#cavaleiroclaudionasolimpiadasde2015
#simboraclaudio

E ele manda um recado pra vocês:

"O cavalo ajuda a gente a crescer, pensar e as atitudes do animal são boas para conhecermos nossa reação. E eu quero agradecer primeiro, muito obrigado e fico até emocionado que vocês estão me ajudando para ir em 2015 para Olimpíadas Especiais. Eu quero é mostrar os meus saltos"

Conheçam a página do SOB (Special Olympics Brasil): https://www.facebook.com/specialolympicsbrasil?ref=notif&notif_t=fbpage_fan_invite

Lisabeth Aleoni Arruda disse...

http://www.porforadaspistas.com.br/entrevistas/2013/679.asp

Lisabeth Aleoni Arruda disse...

ATUALMENTE , ALEM DE PRATICAR ESPORTES E ESTAR NUMA CAMPANHA PARA A INCLUSAO DO HIPISMO NAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS.. CLAUDIO TAMBEM FAZ PLAESTRAS , DIVIDINDO COM TODOS UM POUCO DE SUA VIDA..
Palestra “Uma história de sucesso” do Grupo de Amigos Especiais (14 fotos)
Dia 31 /08 - A 1ª Dama e Presidente do Fundo Social Sra. Deise Hadich participou da palestra ministrada pelo jovem Cláudio Aleoni Arruda sobre o tema “Uma história de sucesso”, que fala sobre sua experiência de vida como portador da Síndrome de Dow. O Evento foi realizado pelo Grupo de Amigos Especiais de Limeira criado por mães que se preocupam em discutir, pesquisar e trocar experiências entre si sobre a Síndrome de Dow e teve a parceria da Secretaria de Educação e do Fundo Social de Solidariedade. Deise parabenizou a iniciativa do grupo e destacou a importância para cuidado com as políticas públicas das pessoas especiais.

“Sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...”

Claudio Aleoni Arruda disse...

https://www.revezamentobra.com.br/conheca-os-participantes/1000-claudio-aleoni-arruda-uma-linda-historia-de-superacao

Claudio Aleoni Arruda disse...

Meu Sonho é ser um Atleta Olimpico
me ajudem nesta jornada
https://www.revezamentobra.com.br/conheca-os-participantes/1000-claudio-aleoni-arruda-uma-linda-historia-de-superacao