terça-feira, 20 de outubro de 2009

Romário brilha no Goalball

Romário Diego Marques é o craque do goalball brasileiro. Esse potiguar de Natal, de 20 anos, tem retinose pigmentar, e ajudou a seleção a conquistar as duas primeiras vitórias no esporte criado especialmente para deficientes visuais. Na estreia, contra a Argentina, uma goleada de 11 a 1. No segundo jogo, contra os venezuelanos, outra grande vitória: 13 a 3.

Apesar da pouca idade, ele faz jus ao nome e é um dos maiores goleadores da história do goalball. “Acho que já fiz mais de 500 gols”, calcula. Em dois jogos em Bogotá, já marcou 15 gols: oito contra a Argentina e sete contra a Venezuela.

Foi artilheiro do Brasil nos Jogos de Pequim, quando a seleção terminou em décimo lugar, foi artilheiro do Brasileiro do ano passado, com a Apace, sua equipe na Paraíba.

Ele falou a razão pela qual se chama Romário. “Meu pai é flamenguista fanático e decidiu homenagear Romário”, contou o atleta.

Em 1989, quando nasceu o Romário do goalball, o outro Romário (o do futebol) atuava pelo PSV Eindhoven, da Holanda, e só viria a defender o Flamengo seis anos mais tarde.

FONTE: CPB

Nenhum comentário: