domingo, 9 de agosto de 2009

Meeting Internacional de Atletismo

Terezinha Guilhermina foi a grande vencedora do Super Desafio nos 100m do Meeting Internacional de Atletismo, disputado no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro.

A prova era multiclasses, reunindo atletas com variadas deficiências. Atleta cega (classe T11), Terezinha não decepcionou e levou a melhor entre as cinco competidoras. A principal adversária da brasileira era a cubana Yunidis Castillo, recordista mundial na classe T46 e bicampeã paraolímpica em Pequim.

Terezinha, dona dos recordes mundiais nos 100m e nos 400m e campeã paraolímpica nos 200m, prata nos 100m e bronze nos 400m, levava uma certa desvantagem, já que deficientes visuais costumam ser mais lentos do que atletas amputados. Porém, a determinação e o incentivo do guia Chocolate foram fatores decisivos para a conquista.

“Desafio é o meu prato favorito. O meu segredo é apenas treino. A Yunidis é uma atleta muito boa. Agradeço sempre que tenho de correr contra ela, pois isso me estimula a buscar bons resultados. Corri contra Yunidis em 2006. Ela venceu os 100m e eu, os 200 metros. Estava engasgada com a prova dos 100m”, contou Terezinha que completou a prova em 12s44.

A dupla Terezinha/ Chocolate também levou o ouro na prova dos 200m. Na hora da premiação, a corredora deu a medalha para o guia Chocolate em reconhecimento à parceria vitoriosa.

Emicarlo de Souza, patrocinado pela Unimed Natal e pela Universidade Potiguar, foi outro que garantiu um bom resultado. O corredor da classe T46 venceu a prova dos 400m fechando em 50s11, o melhor tempo do atleta no ano.

O fundista Odair Ferreira foi outro destaque do dia. O corredor sobrou na prova dos 5000m e chegou quase sete segundos à frente do segundo colocado.

Nenhum comentário: