sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Meeting de Natação

Daniel Dias terá um grande desafio no Meeting Internacional Paraolímpico Loterias CAIXA de Natação. O colombiano Moisés Fuentes pretende quebrar um jejum de três competições internacionais e vencer o brasileiro em casa, no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, neste final de semana.
Fuentes é um antigo rival de Daniel Dias. No Meeting Internacional, ele vai nadar os 100m peito, 100m livre, 200m livre e 200m medley. É na prova de peito, a última de domingo, que o colombiano espera conquistar a medalha de ouro. Nessa prova, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008, Fuentes ficou com o bronze, atrás de Daniel Dias, que terminou com a prata. Nas duas edições anteriores do Meeting Internacional Paraolímpico Loterias CAIXA, em 2007 e 2008, o colombiano também perdeu para o brasileiro.

“Preciso de uma oportunidade para ganhar dele. E vai ser neste final de semana, no Rio de Janeiro”, prometeu Moisés Fuentes, paraplégico. “Estou muito preparado para a prova de peito, meus tempos estão muito próximos aos do Daniel. Graças a isso estou confiante”.

Apesar da confiança exacerbada do visitante, o brasileiro encara com bom humor a disposição de Fuentes em batê-lo. “Do mesmo jeito que ele quer me vencer, eu também quero chegar em primeiro. Assim é melhor, porque teremos mais emoção na prova dos 100m peito”, disse.

Cerca de 70 atletas de 11 países participarão do Meeting Internacional Paraolímpico Loterias CAIXA de Natação.


FONTE: CPB

Nenhum comentário: