terça-feira, 31 de março de 2009

Clodoaldo recebe o título de Embaixador da Cultura da Paz e da Justiça

O atleta Clodoaldo Silva foi convidado a participar do IV Encontro Bimestral dos Membros Associados do CICESP - Sp. Na ocasião, o Conselho Nacional de Honrarias e Méritos celebrará a entrega da certificação de 'Personalidade do Ano' aos destaques de 2008.

O nadador não ficará somente como mero expectador, ele será homenageado pelo Conselho Internacional de Honrarias e Méritos e receberá o honroso título de Embaixador da Cultura da Paz e da Justiça no Mundo por suas atuações dentro e fora das piscinas.

Em seção solene será outorgada a certificação dos fundadores da soberana Ordem do Mérito da Justiça, da Cruz do Mérito do Empreendedor Jucelino Kubitschek (Jóia de JK), que passaram a integrar a honrosa lista de membros ao lado de autoridades, entidades e personalidades como Rede Globo, Furnas Centrais Elétricas, Memorial JK, Banco do Brasil, Comitê Olímpico Brasileiro, Clodoaldo Silva, José Wilker, Marília Pêra, Lázaro Ramos, Ney Latorraca, Wanessa Camargo, Nando Reis, Diego Hypólito, Jade Barbosa, Marina Elali, Bruna Lombardi, Seu Jorge, Milton Nascimento, Lulu Santos, Oscar, Guga, Ayrton Senna, Austronauta Marcos Pontes, a filha de JK e presidente de honra da ordem, Maria Estela Kubitschek, e outros grandes nomes do nosso país.

O Tubarão não para de fazer história. No ano de 2006, ele recebeu a comenda da Cruz de mérito do empreendedor Jucelino Kubitschek. Foi a primeira pessoa com deficiência e também o único atleta paraolímpico do país a entrar no hall de comendadores da mais alta condecoração da sociedade brasileira: a Cruz do Mérito do Empreendedor Jucelino Kubitschek, reconhecida como "Jóia de JK".

Nenhum comentário: