domingo, 15 de março de 2009

Assim vivemos

A nova série da TV Brasil - Assim Vivemos - estreou nesse domingo, dia 15 de março, contemplando todas as acessibilidades para pessoas com deficiência. Com essa nova exibição semanal, a TV Brasil abre espaço para a discussão dos problemas enfrentados pelos deficientes. Essas dificuldades, pouco debatidas pela sociedade, são vividas por mais de 24,5 milhões de brasileiros que, de alguma forma, são excluídos do mercado de trabalho e do convívio na sociedade. Isto significa que, de cada 100 brasileiros, no mínimo 14 deles apresentam alguma limitação física, sensorial ou intelectual, que coloca o Brasil entre os países que possuem o maior número de pessoas com deficiências.

A TV pública exibe o programa Assim Vivemos cumprindo seu objetivo de debater e mostrar os problemas que envolvem a população brasileira e, ao mesmo tempo, contribuindo para a construção da cidadania e a inclusão de todos os brasileiros.

A série mostrará histórias de inclusão e superação no Brasil e no mundo, veiculando filmes e depoimentos que mostram que é possível quebrar barreiras, paradigmas e superar preconceitos culturais e de costumes. Composto de 26 episódios, cada programa mostrará sempre a vida de um personagem e um ou dois documentários. A apresentação será de Moira Braga e Nelson Pimenta.

2 comentários:

Cybelle Varonos disse...

Muito interessante essa iniciativa, programas como esse deveriam ser vinculados em canais mais populares e com melhor divulgação!!!

Luiz Portinho disse...

olá Paulo Vitor, há tempos que não visitava o blog. tá excelente... já coloquei algumas notícias tuas lá em nosso site do RS PARADESPORTO... fiquei interessado neste programa da TV BRASIL (cuja existência desconhecia) e vou conferir na próxima semana.

abraço.