terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Memórias de uma campeã


A nadadora paraolímpica Verônica Almeida, da classe S7, medalha de bronze nos 50m borboleta na Paraolimpíada de Pequim-2008, está escrevendo um livro. Leia um trecho desta obra abaixo:

UM SONHO

Então, depois de muito esperar e pensar no que poderia fazer, um dia como qualquer outro decidi triunfar.
Resolvi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las.
Resolvi ver cada problema meu como a oportunidade de encontrar uma solução.
Resolvi viver cada dia como a oportunidade de ser feliz,quero dizer mais feliz.
E foi nesse dia que descobri que os meus rivais eram apenas as minhas debilidades e que estas são a única e melhor forma de me superar.
Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim nunca deixar de subir.
Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é o de ter o direito de chamar a alguém de "AMIGO".
E descobri que o amor é mais do que uma simples paixão. O amor é uma filosofia de vida. Descobri que Marcelo,Bianca e Marcelinho são a minha filosofia de vida.
E descobri amigos que hoje mais do que nunca precisam continuar acreditando na minha Filosofia de Vida.

Descobri que problemas não são obstáculos,mas oportunidades ímpares de superação e vitórias.
Aprendi que os sonhos são apenas para transformar em realidade e desde esse dia que não durmo para descansar. Agora apenas durmo para sonhar.


FOTO DE SAULO CRUZ / CPB

Nenhum comentário: