sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MEETING INTERNACIONAL

O Comitê Paraolímpico Brasileiro realiza pelo segundo ano consecutivo, na cidade do Rio de Janeiro, o Meeting Internacional Paraolímpico Loterias CAIXA de Atletismo e Natação. A competição já faz parte do calendário de eventos do Comitê Paraolímpico Internacional e será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro no Complexo Esportivo do Maracanã.

Estão confirmados 56 atletas brasileiros e 39 de países como Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Cuba, Angola, Espanha e China. Medalhistas de Pequim participam de suas principais provas na piscina e na pista. O presidente do Comitê Paraolímpico acredita que a competição será um sucesso.

“É muito bom para os nossos atletas competirem com adversários de nível internacional. Isso dá maturidade e oportunidade para os brasileiros manterem as suas marcas. Estamos trabalhando para que os resultados aconteçam da melhor forma possível. Contamos com o público do Rio de Janeiro para acompanhar o nosso evento”, declara Vital Severino Neto.

Na natação, destaque para o canadense Benoit Huot e para o brasileiro Andre Brasil. Eles se enfrentam nas provas de 100m borboleta e 400m livre, na classe S10. O recordista de medalhas em Pequim, Daniel Dias, estará na disputa dos 100m peito, classe S5. Ele nadará com o brasileiro Ivanildo Vasconcelos, o espanhol Ricardo Tem e o argentino Ariel Quassi.

A chinesa Wu Chunmiao é outra estrela internacional. Ela foi ouro nos 100m rasos na disputa com Terezinha Guilhermina. Nos 200m, a brasileira levou a melhor. No Meeting, a chinesa disputará os 100m, da classe T11 (para atletas cegos) com as brasileiras Terezinha Guilhermina, Jerusa dos Santos e Ana Tércia.


Informações:

Natação
Sábado - 13/12 – Parque Aquático Julio Delamare
Horário:11h – 13h

Atletismo
Domingo – 14/12 – Estádio de Atletismo Célio de Barros
Horário: 10h – 12h

Nenhum comentário: