segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

IBDD é campeão brasileiro de Fut-7




A equipe do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência –RJ (IBDD) conquistou neste domingo (dia 7) o título do 8º Campeonato de Futebol de Sete, modalidade dedicada a atletas com paralisia cerebral (comprometimento físico). A vitória veio em uma partida decidida nos pênaltis sobre a equipe do Caira de Mato Grosso do Sul por 4 a 3.
O jogo terminou empatado em 2 a 2, gols de Luciano e Mauriziu para o Caira, e Wanderson e Zé Carlos para o IBDD. Na prorrogação, cada equipe marcou um gol, levando a decisão para a disputa de pênaltis.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Clube Pantanal venceu a equipe da Andef de Niterói – RJ pelo placar de 2 a 0, gols de Jean Adriano e Ismael.

A competição confirmou Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro como as principais potências do Brasil no Futebol de Sete. O artilheiro da competição foi o atacante Fabiano Bruzzi, 32 gols da Andef. O goleiro menos vazado foi Alexandre Conceição do IBDD e a revelação do torneio foi Alisson do Rondônia.

O Brasileiro reuniu nove equipes, e foi realizado pela Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência (ANDE), e teve o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp, e do Exército brasileiro, pelo Comando Militar do Oeste (CMO).

Nenhum comentário: