segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Daniel Dias e Lucas Prado brilham no Circuito Brasil Paraolímpico

A segunda etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação terminou neste domingo, em Fortaleza. Trezentos e noventa e dois atletas disputaram a etapa, incluindo os medalhistas paraolímpicos da natação Daniel Dias e André Brasil; além de Terezinha Guilhermina e Lucas Prado, no atletismo.
O nadador Daniel Dias foi um dos destaques. Com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze em Pequim, ele conquistou quatro medalhas de ouro (100m livre, 200m livre, 200m medley e 50m costas).

“Desde que voltei de Pequim estava de férias. Agora, estou retomando os treinamentos e pegando o ritmo. É o início de uma nova etapa, já visando o Meeting, no Rio de Janeiro. O circuito é muito importante nesse momento para dar ritmo aos treinos”, disse o campeão.

O velocista Lucas Prado, medalhista de ouro nos 100m, 200m, e 400m em Pequim também competiu em Fortaleza. Ele foi ouro nos 100m e 200m.

“Nos 100m, eu não consegui bater o recorde mundial porque o vento atrapalhou muito. Os 200m foram mais tranqüilos. O Circuito é muito importante para revelar novos talentos e novos adversários”, afirmou.

Nenhum comentário: