quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Circuito de Atletismo e Natação



A cidade de Fortaleza encerra este ano as etapas nacionais do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação. Trezentos e noventa e dois atletas estão na competição, que acontece nos dias 8 e 9, incluindo os medalhistas paraolímpicos da natação Daniel Dias e André Brasil, além de destaques como Terezinha Guilhermina, Lucas Prado e Odair dos Santos.

Com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, o nadador Daniel Dias foi o grande destaque brasileiro na natação em Pequim. Detentor do atual recorde mundial dos 200m medley SM5, 100m e 200m livre S5, Daniel Dias está ansioso com a competição.

“Espero nadar bem e também espero que tenha um bom público acompanhando as provas”, convida o atleta.


Acompanhado pelo guia Justino Barbosa, o velocista Lucas Prado foi o principal nome do Brasil no atletismo desta Paraolimpíada. O atleta ainda não tirou férias depois de Pequim e pretende melhorar ainda mais.

“As minhas expectativas para Fortaleza são muito boas. Vou bater recordes nessa etapa final. Estou treinando muito desde que cheguei de Pequim. Quero terminar este ano com um novo recorde mundial nos 100m e, quem sabe, nos 400m”, planeja o atleta, que comemora seu aniversário no dia 7 de novembro.

A competição reúne pela primeira vez após os Jogos Paraolímpicos de Pequim toda a delegação brasileira de atletismo e natação. O Brasil fez sua melhor participação em Paraolimpíadas, com 47 medalhas, sendo 16 de ouro. Do total de medalhas, 34 foram conquistadas nas duas modalidades, das quais 12 são de ouro.

Nenhum comentário: