quarta-feira, 1 de outubro de 2008

LULA PRESTA HOMENAGEM AOS MEDALHISTAS

O presidente Luís Inácio Lula da Silva homenageou nesta quarta-feira os atletas medalhistas paraolímpicos em um encontro no Palácio do Planalto. De acordo com Lula, representar o país numa olimpíada ou paraolimpíada é motivo de orgulho para todos.

O porta-voz dos medalhistas paraolímpicos foi o judoca tetracampeão Antônio Tenório. Ele ficou emocionado ao falar em nome do grupo.

“É muito bom ter esse reconhecimento e receber essa homenagem, pois o Brasil paraolímpico teve sua melhor participação. Conquistamos nosso espaço entre as grandes potências mundiais. Agora, o pensamento é Londres", afirmou o maior campeão paraolímpico brasileiro de todos os tempos.

O Presidente da República afirmou estar otimista com o futuro do esporte no país. “Ainda faltam dois anos e meio de governo. As condições dos atletas podem e irão melhorar muito. Nós podemos fazer muito mais", afirmou.

Os atletas paraolímpicos fizeram em Pequim a melhor campanha brasileira na história dos Jogos. O país terminou em 9º lugar no quadro de medalhas, com 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. Em 2004, após a conquista de 14 medalhas de ouro, 12 de prata e 7 de bronze em Atenas, os medalhistas também foram convidados para participar de um encontro no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: