segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O garoto de ouro e o cubo d'água




Daniel Dias, classe S5 (má formação congênita), fez na terça-feira o primeiro treino no Cubo D’água, local oficial das competições de natação em Pequim. Recordista mundial das provas dos 100m e 200m livre, 100m costas e 200m medley, elogiou as instalações e se surpreendeu com o tamanho do parque aquático.

“Assisti a todas as provas durante a Olimpíada e ficava me imaginando aqui. Quando entrei, passou um filme na minha cabeça. Não consigo nem dizer o que estou sentindo. Quando via na televisão achava gigantesca. Quando entrei, não me impressionei tanto. Só a piscina que não mudou de tamanho, continua com 50m”, brincou o atleta de 20 anos.

Daniel nada a primeira prova, os 100m livre, no dia 7.

“É a minha primeira prova. Sou recordista mundial nela. Então fico ansioso pra cair logo na piscina e representar bem o Brasil”, disse Daniel.


Perfil

Nome: Daniel de Faria Dias

Data de nascimento: 24/05/1988

Deficiência: má formação congênita dos membros superiores e perna direita

Classe: S5

Clube: Ciedef-SP

Técnico: Marcos Rojo

FOTO DE SAULO CRUZ
COLABOROU O CPB

Nenhum comentário: