quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tênis para todos

O BH Open de tênis em cadeira de rodas será realizado até 17 de agosto no Dynamis Center, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento começou no dia 12 e está na sua quinta edição. A ONG Tênis para todos organiza a competição.

Sediada em Belo Horizonte, essa universidade foi registrada oficialmente em janeiro de 2004 e desenvolve os programas ‘Tênis Sobre Rodas’, ‘SuperAção’, ‘Tênis nas Vilas’, ‘Tênis na Escola’ e ‘Tênis no Parque’.

A entidade especializou-se no planejamento e administração de programas sociais para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, pessoas com deficiência de todas as faixas etárias e classes sociais e treinamento de atletas de alto rendimento de tênis paraolímpico.

Através do seu programa ‘Tênis Para Todos Universitário’, a instituição proporciona a integração de universitários com alunos e atletas de tênis paraolímpico, capacitando-os para a modalidade e ao trabalho com a mesma, além de fomentar pesquisas para a elaboração de material científico.

Além de promover torneios estaduais, nacionais e internacionais, a ONG desenvolve palestras sobre motivação, esporte, inclusão e progressão social, esporte adaptado, organização de eventos e outros temas.

Nenhum comentário: