terça-feira, 1 de julho de 2008

Uma noite muito especial


A Livraria Da Conde, no Leblon, recebeu na segunda-feira passada um animado grupo de atletas, profissionais do esporte, fãs do desporto para pessoas com deficiência, militantes do movimento paraolímpico e artistas para o lançamento do livro ‘Esporte –Um Olhar Muito Especial’. Integrantes da ONG ‘Instituto Muito Especial’ estavam presentes. A jornalista Mayara Maciel, responsável pelo texto final da obra, falou sobre a importância em escrever sobre os esportes para pessoas com deficiência.

“É um passo fundamental para o desporto paraolímpico. As outras gerações precisam ter conhecimento sobre as modalidades para pessoas com deficiência. O esporte é um nivelador de capacidade e uma ferramenta de inclusão”, disse Mayara.

O remador paraolímpico André de Souza falou da importância do trabalho do Instituto Muito Especial. “Precisamos divulgar o esporte para pessoas com deficiência. Essa iniciativa é fantástica”, disse o atleta do Flamengo.

“Precisamos de uma literatura voltada ao desporto paraolímpico. Os integrantes do instituto tiveram muitas dificuldades, mas conseguiram realizar um ótimo trabalho”, afirmou Jefferson Maia, presidente do Rio Quad Rugby Clube.

O remador Ronaldo Rodrigues e seus treinadores Adriana Vidal e Gauchinho, o ator Marcos Frota, o humorista Hélio de La Peña, os dirigentes da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas Luiz Cláudio Pereira (ex-atleta e atual presidente da ABRC) e Matias Costa (vice-presidente), o ex-nadador da classe S5 Mauro Bernardo, integrantes da Andef, do Instituto Benjamin Constant e do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, repórteres do jornal Na Luta, entre outros, compareceram ao evento.

O blog vai publicar outras notinhas sobre o lançamento do livro.

Um comentário:

Jefferson Maia disse...

BRILHANTE COBERTURA DO EVENTO.
VAMO Q VAMO.
ABÇÃO