quarta-feira, 23 de julho de 2008

Quem segura essa mulher? NINGUÉM!!!



A velocista Terezinha Guilhermina conquistou o primeiro lugar no Meeting Gaz de France, no dia 18 de julho. A atleta da classe T11 (cegueira total) venceu os 400 metros rasos, categoria mista na Golden League, etapa de Paris, com o tempo de 56s84. A brasileira voadora foi seguida por Nantenin Keita, da França,com 57s04; Alexandra Dimouglou, Grécia, 57s78; Assia El Hannouni,França, 59s29; Somaya Bousaid, Tunísia, 59s49 e Tracey Hinton,Inglaterra, 1m00s97.

Esta foi a segunda vez que ela participou da competição. Terezinha compete na classe T11 (totalmente cego) e correu os 400m com atletas das classes T11, T12 e T13. Na prova, enfrentou as duas melhores do mundo das T12 e T13. Suas concorrentes dessas outras classes têm baixa visão e correm sem o apoio de guias. Nesse ano, o Meeting Internacional da IAAF completou dez anos.

" Esse ano está sendo muito especial para mim. Estou me preparando para Pequim da melhor forma possível, participando de grandes competições. Estou a cada dia com mais confiança e determinação para alcançar os objetivos. Tenho orgulho de levar essa vitória para o Brasil", disse Terezinha.

Fontes: CPB e Instituto Superar

Foto: Mile Ronchi/CPB

Nenhum comentário: