quarta-feira, 16 de julho de 2008

Paraolimpíada arretada

Nesta quarta-feira (dia 16) à tarde, a reunião dos coordenadores da quinta edição dos Jogos Paraolímpicos do Ceará está sendo realizada na Universidade de Fortaleza (Unifor). Esta é uma iniciativa da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), com 36 voluntários de educação física que atuarão no evento. São abordados treinamentos, regulamento dos jogos e programação oficial da competição. Os universitários são dos cursos de Educação Física da Unifor, UFC, FIC, Fametro, Uece e UVA de Fortaleza e até de Canindé e Quixeramobim.

"Estou impressionado com a procura desses estudantes em se engajar, em viver essa experiência", disse o coordenador da Sesporte Aldir Costa.

A competição será realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, na Universidade de Fortaleza (Unifor), e deve ter mais de 500 atletas com deficiência (física, mental, visual e auditiva) de todo o Estado. As inscrições seguem até 20 de julho nas seguintes modalidades: natação, basquete, tênis de mesa, atletismo, futsal, xadrez e taekwondo.

Guilhermo Sanche, classificador do Comitê Paraolímpico Brasileiro, estará presente nas competições. "Ele fará a avaliação dos atletas de natação", explicou.

Nenhum comentário: