sexta-feira, 25 de julho de 2008

COPA FABIANO PEIXOTO-2008




O Aterro do bairro do Flamengo será a capital do futebol como nos tempos do centenário Mario Filho, criador do primeiro grande campeonato de peladas do local. Neste sábado, dia 26 de julho, entre 9h e 16h, o Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove a quarta edição da Copa Fabiano Peixoto. São oito equipes formadas por um goleiro e sete jogadores de linha (como no futebol society).


Segundo o regulamento criado pela Gerência de Esporte da ONG, dois jogadores sem deficiência foram inscritos em cada time, sendo que apenas um pode ser escalado entre os titulares.

Quem foi Fabiano Peixoto?
Peixotinho, como era conhecido, foi um habilidoso e veloz jogador de Futebol de Sete. Classe 7, ele atuou na seleção da modalidade em torneios no Chile, na Ucrânia e em São Paulo (Pré-Paraolímpico-2004) e nas equipes do IBDD, da Andef e da Sadef-Rio. Tinha como marca registrada o bom humor. Ele foi muito amigo dos craques Fabiano Bruzzi e Marcos William. Em 2005, faleceu por causa de uma tuberculose, sem ter completado 30 anos, meses antes da primeira competição no Aterro.

Grupo A
Time da Teresa (VOU JOGAR NESSA RESPEITÁVEL EQUIPE E COMPREI ATÉ CHUTEIRA!)
Vitória & Amigos
IBDD (atual campeão)
Barra do Piraí

Grupo B
Comdef
Furnas
Flama (Associação de Moradores e Amigos do Flamengo)
Abade

P.S.: Os dois primeiros de cada clube se classificam para a fase semifinal.

NOTA DO BLOGUEIRO – Os nomes das equipes foram fornecidos pela Gerência de Esportes do IBDD.

Na foto, Zeca (esquerda) e o saudoso Peixotinho (direita)

Nenhum comentário: