segunda-feira, 21 de julho de 2008

Goalball em apuros!



Paulo Vitor, do blog Espaço Paraolímpico, do Lancenet! (http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/paulovitor/), e do site Notícias Paraolímpicas (http://www.einclusao.net/)


A seleção feminina de Goalball (para atletas com baixa visão e cegos) está na fase final dos treinamentos para os Jogos Paraolímpicos de Pequim. A vaga foi conquistada com o quarto lugar nos Jogos Mundiais de Cegos, realizados em São Paulo no ano passado. Porém, os bons resultados podem não aparecer na China. A Confederação Brasileira de Desporto para Cegos (CBDC) passa por dificuldades financeiras. Por esse motivo, a CBDC não tem como apoiar a equipe.

Diante dessa realidade, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) assumiu as despesas de hospedagem, transporte e alimentação, mas - de acordo com a comissão técnica da seleção - algumas atletas não recebem mais a bolsa.

Esta era um grande auxílio nos gastos pessoais e da família, pois as desportistas são dispensadas do trabalho e não recebem pelos dias de ausência.

A comissão técnica, liderada pelo técnico Márcio Morato, enviou muitos e-mails para jornalistas, amigos e fãs do esporte para pessoas com deficiência e pediu a ajuda de todos nessa última fase antes da viagem para a Paraolimpíada.

Foto do CPB e da WR Imagens

Nenhum comentário: