segunda-feira, 14 de julho de 2008

Andre Brasil na altitude

Depois da convocação oficial para Pequim, Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica de Natação, partiu na quinta-feira passada para o México para iniciar mais uma série de treinamento em altitude no La Loma Centro Desportivo em San Luís Potosí, muito utilizado por nadadores norte-americanos, ingleses e alemães.

Esta é a segunda vez no ano que Andre Brasil participa de um treinamento em altitude no México. Segundo o técnico do atleta, Marco Veiga, esta etapa faz parte do planejamento estratégico preparatório para as Paraolimpíadas de Pequim, que acontece entre os dias 6 e 17 de setembro.

Após o fim do treinamento no México, no dia 28 de julho, o atleta volta para o Brasil para disputar, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, a Copa Mercosul em Curitiba.

O atleta é dono de cinco recordes mundiais - nos 50m, 100m e 800 m livre e nos 50m e 100 metros borboleta na categoria S10 (seqüela de poliomielite) – e disputa oitos medalhas em Pequim, sendo seis individuais e duas em revezamento.

“Quero aproveitar cada treino, cada competição para aperfeiçoar meu desempenho e chegar a Pequim mais confiante para trazer as medalhas de ouro para o Brasil”, comenta Andre Brasil que, apesar de otimista, não se prende às comparações com o nadador norte-americano Michael Phelps que briga também por oito medalhas.

Nenhum comentário: