quarta-feira, 25 de junho de 2008

Rugby brasileiro no Canadá

A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) participou nesta semana da Assembléia Geral da instituição responsável pela modalidade no mundo, a International Wheelchair Rugby Federation (IWRF), em Vancouver, no Canadá. Nesse evento, 14 países estavam presentes. Além de algumas mudanças nas regras, a IWRF discutiu sua separação da International Wheelchair & Amputee Sports Federation (Iwas).

Agora, também em Vancouver, a associação participa da reunião das Américas. Os principais objetivos da delegação brasileira no Canadá são a garantia da participação do país no Parapan de 2009, a busca de informação para os clubes e da viabilidade do rugby no Brasil e conseguir uma cadeira de rodas adaptada e outro material relacionado a esse esporte.


O Brasil participará pela primeira vez de uma competição fora do país, a Canadá Cup, a última de rugby de cadeirantes antes da Paraolimpíada de Pequim-2008.

O presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira; o vice-presidente administrativo, Matias Costa; e Moyses Santanna, trainee de classificação, representam o país em Vancouver.

Nenhum comentário: