terça-feira, 24 de junho de 2008

Paulo Douglas

De acordo com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, o destaque do Aberto da Tunísia, realizado entre os dias 12 e 18 de junho, foi o carioca Paulo Douglas. O atleta estabeleceu novas marcas no dardo, com 39m26, e no disco (36m55). Morador de São Gonçalo, Paulo começou nas provas de campo em 2006 e é uma das promessas de medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.


“Paulo é um pedra bruta. Com muito talento, mas ainda com potencial a ser trabalhado. Os resultados mostraram que estamos no caminho certo”, disse o coordenador da modalidade, Ciro Winckler.

Paulo ainda competiu no arremesso de peso. “Não esperava esses recordes, mas estou muito feliz. Isso mostra que sou capaz. Sou o rei da Arábia”, brincou o atleta.

O último dia de provas reservou outras surpresas para o Brasil. Shirlene Santos melhorou a própria marca mundial no dardo, com 31m89. Os velocistas brasileiros também fecharam o dia 18 de maneira impressionante nos 400m rasos. Com ventos fortes e temperatura acima de 43º C, a volta na pista parecia uma maratona.

“Quando chegávamos na curva dos 200m, quase chegando na reta dos 100m, parecia que a perna não agüentaria. O calor era insuportável e o vento atrapalhava a equipe”, contou Yohansson Ferreira, campeão nos 100m, 200m e 400m rasos da classe T46.

Nenhum comentário: