segunda-feira, 23 de junho de 2008

DIA PARAOLÍMPICO

Paulo Vitor, do LANCENET (http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/paulovitor/default.asp) e do site NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS (http://www.einclusao.net/)

De acordo com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, nesta segunda-feira, duas solenidades marcaram o apoio oficial do Governo Federal à candidatura da cidade do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, recebeu atletas e autoridades do esporte no Palácio da Cidade pela manhã. No Palácio Guanabara, à tarde, a comitiva foi recebida pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para o lançamento oficial da campanha Rio-2016. O presidente Lula já confirmou que comparecerá à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Os atletas Mauro Brasil (natação), Karla Ferreira (judô), Darke Moraes e Rossano Marcos (vela), Felipe Gomes e Paulo Douglas (atletismo) foram os representantes dos esportes para pessoas com deficiência.

Hoje é o Dia Olímpico, celebrado mundialmente nesta segunda-feira, dia 23 de junho. A data remete à fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo Barão Pierre de Coubertin, em 1894, em Paris. Em 2008, o COI está completando 114 anos.

Um comentário:

Catpad disse...

sabe quando é ou se existe um dia internacional do movimento paraolímpico ou algo assim? obrigada :)