quarta-feira, 7 de maio de 2008

Governo do Rio cria 'Auxílio Paraesporte'

Paulo Vitor, do Lancenet e do site NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS

Com a proximidade dos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008, nada melhor do que pensar nas gerações que poderão brilhar em Londres-2012 e em outras futuras grandes competições internacionais. Mais um incentivo para os atletas com deficiência nunca é demais. O Governo do Estado do Rio de Janeiro sancionou a Lei 5.195, de autoria da deputada estadual Sheila Gama (PDT), presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência, que autoriza a criação do programa ‘Auxílio Paraesporte’ a atletas sem patrocínio ou apoio.

De acordo com a Lei, publicada no Diário Oficial do Poder Executivo, a Secretaria estadual de Turismo, Esporte e Lazer vai disponibilizar um salário mínimo por até três anos aos atletas com renda mensal de até três salários mínimos e residentes no estado do Rio por, no mínimo, um ano, que se destacarem em torneios oficializados pelo Governo do Estado.

Em um ofício, a deputada comenta que ‘pretende incentivar os desportistas que não recebem nenhum tipo de ajuda financeira de terceiros’. Segundo Sheila Gama, a lei ajudará no desenvolvimento das aptidões desses atletas nas suas respectivas modalidades. “A inclusão da pessoa com deficiência requer igualdade de oportunidades e este é mais um caminho para alcançarmos essa meta”, conclui a deputada no documento.

Para outras informações, acesse http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/paulovitor/default.asp e

http://www.einclusao.net/

Nenhum comentário: