segunda-feira, 19 de maio de 2008

PARAOLIMPÍADA ARRETADA!

Paulo Vitor, NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS (http://www.einclusao.net/)

Os Jogos Paraolímpicos do Ceará serão realizados de 20 a 23 de agosto, na Universidade de Fortaleza (Unifor). A competição vai para a sua quinta edição e as inscrições vão até 20 de julho nas modalidades natação, basquete, tênis de mesa, atletismo, futsal e xadrez. Podem participar atletas com deficiência de qualquer cidade.

A Paraolimpíada é uma iniciativa da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Federação Cearense de Tênis de Mesa Adaptado. O Ceará destaca-se no cenário nacional com projetos ligados a atletas com deficiência. Sete campeões recebem a Bolsa de Alto Rendimento da Sesporte e outras dezenas são agraciadas com a Bolsa-esporte.

Em abril, a delegação desse estado nordestino retornou da etapa de Natal do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação com 46 medalhas. Carlos Alberto Maciel, de Morada Nova, bateu o recorde brasileiro nos 100m borboleta. O medalhista, um dos bolsistas de Alto Rendimento, pretende melhorar ainda mais essa marca em agosto nos Jogos Paraolímpicos do Ceará.

A Paraolimpíada do Ceará tem como coordenador geral o Profº. Aldir Costa da Sesporte-CE.

Nenhum comentário: