terça-feira, 15 de abril de 2008

Jogos Paraolímpicos do Ceará

Paulo Vitor, do Lancenet (http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/paulovitor/default.asp) e do site Notícias Paraolímpicas (http://www.einclusao.net)

O site recebeu um brilhante relatório da Secretaria de Esportes do Ceará nesta terça-feira, dia 15, e aprovou a iniciativa. Os Jogos Paraolímpicos do Ceará aconteceram entre os dias 13 e 15 de março de 2008, no Complexo Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi uma competição grandiosa, com a participação de 32 equipes e 367 atletas divididos em seis modalidades: futsal, natação, basquete em cadeira de rodas, xadrez, atletismo e tênis de mesa.

O futsal foi dividido em três classes: cegos (o tradicional Fut-5), surdos e deficientes mentais. A campeã do Fut-5 foi a Sociedade de Assistência aos Cegos. Na classe para deficientes intelectuais, a vencedora foi a Apae-Fortaleza. Já no futebol masculino para surdos, a ASM (Associação de Surdos de Maracanaú) sagrou-se campeã. No futebol para surdos – categoria feminina, o título ficou com o Instituto de Educação para Surdos.

No basquete em cadeira de rodas, a medalha de ouro foi para a Associação dos Deficientes Motores, a prata foi conquistada pelo Instituto Social de Apoio às Pessoas com Deficiência de Caucaia e o terceiro lugar terminou com a digníssima equipe Caçadores de Cesta. Uma festa!

Medalhas de ouro para cada instituição

ADM: basquete,tênis,natação e atletismo
Sociedade de assistência aos cegos: futsal e natação
Apae-Fortaleza: futsal e natação
PFDA-Maracanaú: tênis
Associação de Surdos de Maracanaú: futsal
Capedi– Ipajé: xadrez
Instituto Cearense de Educação para Surdos: futsal
Instituto Moreira de Sousa: atletismo
E.E.Júlio França – Bela Cruz: atletismo

Nenhum comentário: