quarta-feira, 2 de abril de 2008

Etapa do Circuito Internacional de Tênis em Minas Gerais

Belo Horizonte recebe a partir desta terça-feira, dia 2, tenistas paraolímpicos da Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Eslováquia, Espanha, França, Hungria, Itália, Japão e Malásia, além dos principais atletas brasileiros da modalidade, que estarão participando do Minas Open em sua 3ª Edição até o dia 6 de abril, no Dynamis Tennis Center. O torneio, promovido e organizado pela ONG Tênis Para Todos em parceria com a Academia Dynamis, tem o apoio do Governo de Minas Gerais, Confederação Brasileira de Tênis e Comitê Paraolímpico Brasileiro.


O Minas Open, credenciado pela International Tennis Federation, está entre os torneios que somam pontos para o ranking que decidirá os atletas participantes da Paraolimpíada 2008, ranking que inclui os torneios internacionais disputados até abril. A competição está entre os 125 eventos que serão realizados em 2008, distribuídos em 32 países de todos os continentes.

Divinópolis
A 2ª Etapa do Circuito Mineiro de Tênis Paraolímpico será em Divinópolis, Minas Gerais, entre os dias 1º e 3 de maio, no Clube Estrela do Oeste. O torneio integra o campeonato da Federação Mineira de Tênis, única no Brasil a realizar um circuito estadual desta modalidade.

Tênis para todos

A ONG Tênis Para Todos realiza também o BH Wheelchair Tennis Open (12 a 17 de agosto) e o Winner Brail Wheelchair Tennis Open (10 a 14 de dezembro).

Sediada em Belo Horizonte, a ONG foi registrada oficialmente em janeiro de 2004, e desenvolve os Programas Tênis Sobre Rodas, SuperAção, Tênis nas Vilas, Tênis na Escola e Tênis no Parque.

A entidade especializou-se no planejamento e administração de programas esportivos para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida de todas as faixas etárias e classes sociais, e treinamento de atletas de alto rendimento de tênis paraolímpico para competições.


Através do seu Programa Tênis Para Todos, proporciona a integração de universitários com alunos e atletas de tênis paraolímpico, capacitando-os para a modalidade e o trabalho com a mesma, além de fomentar pesquisas para a elaboração de material científico.

A organização promove torneios estaduais, nacionais e internacionais e desenvolve palestras sobre motivação, esporte, inclusão e progressão social, organização de eventos e outros temas.

Nenhum comentário: