sexta-feira, 11 de abril de 2008

Circuito Brasil Paraolímpico em Natal

A segunda etapa do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação será realizada neste final de semana, nos dias 12 e 13, em Natal, no Rio Grande do Norte. A competição é uma grande oportunidade para os atletas tentarem uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim. O número de vagas para o país já está decidido. Ao todo 48 atletas representarão o Brasil no atletismo e 24 na natação, mas a lista final só será conhecida em junho.

A primeira etapa do Circuito foi em Curitiba (Regional Centro-Sul, de 27 a 30 de março), com a participação de 440 atletas, e a terceira será em Brasília (Regional Centro-Leste, de 24 a 27 de abril). Após as etapas regionais, será estabelecido um ranking. Dessa forma, serão escolhidos os nomes que poderão participar das etapas nacionais, em Belo Horizonte e Fortaleza.

Criado em 2005, o Circuito Brasil Paraolímpico tem três etapas regionais e duas nacionais. Os atletas que conquistarem bons resultados nos regionais garantem a vaga nas etapas nacionais. Lucas Prado, recordista mundial nos 100m e 200m para velocistas cegos, apóia o formato. "Como apareci num circuito como esse, espero que outros nomes possam surgir também", afirmou.

Nenhum comentário: