sexta-feira, 25 de abril de 2008

Cheiro de recorde nas piscinas

http://www.einclusao.net

Andre Brasil, o supernadador da classe S10, se prepara para a terceira e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, que será realizada nos dias 26 e 27 de abril, em Brasília.

Nesta etapa, a Centro-Leste, Andre Brasil compete em quatro modalidades: 100 metros borboleta, 50m, 100m e 400m livre. Pré-classificado para as Paraolimpíadas e dono de seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze conquistadas no Parapan do Rio-2007, além de bater três recordes mundiais na mesma competição, Andre conseguiu ótimos resultados em disputas nacionais e mundiais. Por isso, a expectativa para garantir sua vaga nos Jogos de Pequim é grande, já que atualmente é o detentor dos recordes mundiais nos 50m e 100m livre e nos 100m borboleta.

No mês passado, também competiu no México e nos Estados Unidos. “Acabei de chegar de uma semana de treinamento no México. Estou mais leve na piscina. Além disso, competir é bom pois observamos melhor como estamos fisicamente”, explica o atleta.

Mais de 1200 atletas participam do “Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico”, que está em seu quarto ano consecutivo. No total serão cinco etapas, três regionais e duas nacionais. A partir dos índices das competições regionais, os atletas terão a chance garantir uma vaga nas jornadas nacionais que serão em Uberlândia (5 a 8 de junho) e em Fortaleza (6 a 9 de novembro).


Horários:
Dia 26: 8h às 18h.
Dia 27: 8h às 12h.
Local: Estádio Mané Garrincha - Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Asa Norte – Brasília/DF. Entrada franca.

Nenhum comentário: