quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ceará é terra de campeão!

Paulo Vitor, do Lancenet (http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/paulovitor/default.asp) e do site NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS (http://www.einclusao.net)

O secretário do Esporte do Ceará, Ferruccio Feitosa, recebeu na semana passada a delegação de seu estado, que retornou de Natal (Rio Grande do Norte) com quebra de recordes e 46 medalhas do Regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação.

"Foi a maior delegação do Ceará. Antigamente, viajávamos com oito, dez atletas no máximo", disse o atleta Franklin Cunha, prata nos 400m e bronze nos 100m na competição no Rio Grande do Norte (RN).

Dos 31 atletas cearenses, dois retornaram com três medalhas de ouro. No atletismo para deficiente visual, Erenildo de Souza conquistou o ouro nos 100m, 200m e salto em distância. Maria Joselita Moreira venceu no arremesso de peso e nos lançamentos de dardo e disco.

"O nível dos atletas do Ceará está melhorando muito", analisou Franklin.


RECORDE - Um dos contemplados com a Bolsa de Alto Rendimento da Sesporte (Secretaria de Esporte do Ceará), Carlos Alberto Maciel, que perdeu o braço direito aos 12 anos numa máquina de arroz, quebrou o recorde brasileiro na classe S8 nos 100m borboleta do Regional Norte-Nordeste do Circuito.

Nenhum comentário: