segunda-feira, 17 de março de 2008

Surdos lutam por vaga no Mundial da França

pvesporte@gmail.com

O Professor Eduardo Duarte, coordenador do projeto para pessoas com deficiência da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), está tentando apoio público e da iniciativa privada para levar a equipe de deficientes auditivos para o Mundial de Luta Olímpica para Surdos, que será realizado na França no segundo semestre de 2008.

Eduardo Duarte acredita que esta será uma grande oportunidade para apoiar ‘um projeto vencedor e atletas guerreiros que precisam de muita ajuda’. “Associar o nome das empresas a um projeto que tem como objetivo o engrandecimento do homem e a celebração da vida através da igualdade entre os seres humanos é algo positivo", disse o coordenador, que demonstrou entusiasmo ao falar dos atletas.

O presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, rasgou elogios à equipe da modalidade. "Eles fazem tudo aquilo que atletas sem deficiência estão acostumados a realizar, com a mesma habilidade e, às vezes, até de maneira mais competente. São um grande exemplo a ser seguido", afirmou o dirigente.



Contato

Eduardo também é Coordenador da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos e está cadastrando atletas de todo Brasil. Para contatá-lo, basta mandar uma mensagem para judoparasurdos.rio@gmail.com. Para outras informações, acesse o blog Espaço Paraolímpico (www.paraolimpico.blog-se.com).

Nenhum comentário: