quinta-feira, 27 de março de 2008

Andre Brasil se prepara para competir na Califórnia

Paulo Vitor Ferreira, repórter e editor-chefe do site NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS (www.einclusao.net)

Atleta do IBDD e atual recordista mundial nos 50 e 100m livre e nos 100m borboleta na classe S10, o nadador Andre Brasil está treinando no México com a equipe do Esporte Clube Pinheiros e, por este motivo, não participará do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março, em Curitiba (PR).

No dia 1º de abril, o atleta estará em Palo Alto, uma cidade localizada na Califórnia, no Condado de Santa Clara, Estados Unidos, para participar do Grand Prix Long Beach, entre os dias 4 e 6 de abril. Ele participará das provas de 50, 100, 200 e 400 metros livres e 100 metros borboleta.

“Decidi fazer este treinamento no México com a equipe do Pinheiros para melhorar minha performance e ampliar a capacidade aeróbica. Nestes 15 dias de treinamento e de exercícios físicos, conseguirei melhorar minhas marcas em alguns décimos que são importantíssimos na busca de uma medalha ou de um novo recorde mundial”, enfatizou Andre.

Marco Veiga, técnico do atleta Andre Brasil, deseja que o organismo do nadador se adapte às mudanças climáticas e que ele consiga um alto rendimento nas próximas competições. Durante o treinamento em altitude, o organismo do competidor se adapta à falta de oxigênio, melhora e ativa os princípios fisiológicos, o número e a porcentagem de glóbulos vermelhos, além de melhorar o sistema cardiorrespiratório e o metabolismo energético.



Vagas para Pequim

A disputa pelas 25 vagas (20 para os homens e cinco para as mulheres) da natação nos Jogos de Pequim-2008 deverá acontecer durante a primeira etapa nacional do Circuito Brasil Paraolímpico, entre os dias 5 e 8 de junho em Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário: