quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

PARABÉNS, CAMPEÃO!

Esse humilde blog homenageia o grande campeão das piscinas: Clodoaldo Silva! Ele é o nosso maior expoente da natação paraolímpica até o momento. O ‘Tubarão’ completa 29 anos nesta sexta-feira. Ele transformou-se em um exemplo para milhões de pessoas, um exemplo de superação. Um homem que venceu seus limites físicos e quebrou recordes no esporte e na vida.

Apesar de todos os triunfos na carreira, Clodoaldo quer mais, muito mais. “Estou me dedicando ao máximo nos treinos que poderão me levar a Pequim. Quero continuar representando o meu país”, disse Clodoaldo, em São Bernardo do Campo no período de treinamentos da equipe pré-convocada para os Jogos de Pequim-2008.

"Eu tive poucas oportunidades na vida, mas agarrei as que tive com unhas e dentes. Hoje sou reconhecido. Espero que o meu esforço possa servir de exemplo para as pessoas com ou sem deficiência que estão em casa, paradas. Se isso acontecer, minhas medalhas significarão muito mais", afirmou Clodoaldo ao seu site oficial, dando esperança a todos que querem mais da vida.


PARABÉNS, CAMPEÃO!

Perfil

Nascimento: 01/02/1979, em Natal, Rio Grande do Norte
Classe: S4
Deficiência: Paralisia Cerebral

Títulos internacionais

Ouro nos 50m e 100m livre, nos Jogos Mundiais da Nova Zelândia, em 1999; Prata nos 100m livre e nos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley e Bronze nos 50m livre, na Paraolimpíada de Sydney, em 2000; Ouro nos 50m costas, 50m e 100m livre e um Bronze no revezamento 4x100m livre, na Copa do Mundo para Paralisados Cerebrais, na Inglaterra, em 2001; Ouro nos 100m e 200m livre e Prata nos 150m medley e no revezamento 4x50m medley, no Mundial de Mar del Plata, em 2002; Ouro nos 50m, 100m e 200m livre, 150m medley e nos revezamentos 4x50m medley e 4x50m livre e Prata nos 50m costas, no Parapan-americano de Mar del Plata, em 2003; Ouro nos 50m, 100m e 200m livre, 150m medley, 50m borboleta e no revezamento 4x50m medley e Prata no revezamento 4x50m livre, nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004.

Títulos no Circuito Loterias Caixa

1ª etapa (Belo Horizonte): Ouro nos 50m, 100m e 200m livre.
2ª etapa (Recife): Ouro nos 50m, 100m e 200m livre.
3ª etapa (Rio de Janeiro): Ouro nos 50m, 100m e 200m livre.
4ª etapa (Fortaleza): Ouro nos 50m, 100m e 200m livre.
5ª etapa (Porto Alegre): Clodoaldo estava na China recebendo o prêmio de melhor atleta paraolímpico do mundo, por sua participação na Paraolimpíada de Atenas.

Nome completo: Clodoaldo Francisco da Silva
Apelidos: Tubarão Paraolímpico

Altura: 1,75m
Peso: 66kg
Grau de instrução: 2º grau completo
Esporte que pratica: Natação P
rovas que disputa (especialidades): 50m, 100m e 200m livre, 150m medley, 50m costas, 50m borboleta e 50m peito. Classe S4
Nome do técnico: Carlos Paixão
Clube a que pertence: SADEF – SOCIEDADE AMIGOS DOS DEFICIENTES DO RIO GRANDE DO NORTE
Profissão: Atleta
Estado Civil: Solteiro
Idiomas que domina: Português e o básico de inglês e espanhol

Ídolos: Ayrton Senna."Eu tinha prazer de acordar cedo para vê-lo correr. Ele tinha uma dedicação e garra invejáveis. Também admiro muito a minha mãe, que foi minha mãe e meu pai ao mesmo tempo."

Infância: "Sou o caçula de todos os meus irmãos. A minha família é muito tranqüila. Como nunca houve tanta proteção da minha mãe comigo, virei a pessoa que eu sou hoje. Ela sempre me incentivou a lutar pelas coisas, tenho uma cabeça muito forte. Nunca cheguei a conhecer o meu pai de verdade. Até cheguei a vê-lo, aos cinco anos. Só fui revê-lo novamente aos 21 anos, quando eu estava no aeroporto embarcando para Sydney. No final de 2001, ele faleceu. Já a minha mãe é uma batalhadora, ela sempre lutou para conseguir nos sustentar. A minha família tem uma origem muito humilde. Eu não tinha nem televisão em casa. Tenho facilidade para ter amigos, sempre fui muito brincalhão e nunca tive dificuldades para mostrar que eu tenho capacidade para fazer as coisas."

Hobbies: "Gosto muito de assistir a bons filmes e de ir à praia."

Nenhum comentário: