quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

DANIEL DIAS CONQUISTA O MUNDO!

O supercampeão Daniel Dias, nadador paraolímpico da classe S5, foi indicado ao prêmio Laureus World Sports na categoria Melhor Desportista Deficiente por seu desempenho no Parapan-2007. Aos 19 anos, com má formação congênita nos braços e na perna direita, Daniel ganhou oito medalhas de ouro nas oito provas que disputou na competição. O atleta aprendeu a nadar aos 16 anos e já é recordista mundial nas provas de 200 metros medley, 200 metros nado livre e no revezamento 4x50 metros medley.

“Fico muito feliz de receber essa notícia. Nunca poderia imaginar uma indicação como essa quando comecei a nadar. E fico ainda mais honrado por estar representando meu país ao lado de atletas tão importantes como o Kaká e a Marta”, comemorou Daniel referindo-se à indicação dos jogadores de futebol que concorrem ao prêmio de Melhor Desportista do Ano.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no próximo dia 18 de fevereiro no Mariinsky Concert Hall, em São Petesburgo, Rússia. A votação é feita por 43 personalidades do esporte. O prêmio Laureus World Sports é entregue desde 2000 e desde 2002 um brasileiro não era indicado.Além de Daniel Dias, outros quatro atletas foram indicados na categoria Melhor Desportista do Ano Portador de Deficiência: Darren Kenny, do Reino Unido (duas medalhas de ouro e duas de bronze no Campeonato Mundial de Paraciclismo); Sarah Storey, também do Reino Unido ( duas medalhas de ouro em ciclismo na Copa do Mundo Paraolímpica em Manchester); Michael Teuber, Alemanha (ouro pela terceira vez no Campeonato Mundial Paraolímpico em perseguição individual); e Esther Vergeer, da Holanda (jogador de tênis em cadeira de rodas, invicto há quatro anos).


DANIEL DIAS – Incentivado pelo pai, o atleta de 19 anos descobriu a natação como esporte há três anos. A má formação congênita dos membros superiores e da perna direita não impediu que esse mineiro, radicado em São Paulo, se tornasse um campeão. Atualmente, Daniel é o atual recordista mundial nas provas de 200 metros medley, 200 metros nado livre e no revezamento 4x50 metros medley.
“A performance que o Daniel vem tendo nesse curto espaço de tempo desde que descobriu o esporte paraolímpico e a sua atuação no ano de 2007 o credenciam para essa indicação. O CPB se sente muito feliz e orgulhoso de ter um atleta brasileiro indicado ao Laureus”, disse Vital Severino Neto, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, instituição patrocinada pela CAIXA desde 2004.

Nenhum comentário: