quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

BRASIL ENFRENTA EUA NO BASQUETE DE CADEIRANTES EM PEQUIM

O Brasil evitou o Canadá, atual campeão mundial e bicampeão olímpico, no sorteio de grupos do torneio masculino de basquete em cadeira de rodas das Paraolimpíadas de Pequim, em setembro. A equipe verde-amarela, porém, vai pegar os Estados Unidos, tricampeões mundiais, ainda na primeira fase.
A equipe brasileira, medalha de bronze no Parapan do Rio de Janeiro, no ano passado, terá ainda Grã Bretanha, Austrália, China e Israel pela frente na fase classificatória, além dos EUA, campeões do Parapan.
Os australianos são os atuais vice-campeões paraolímpicos e conquistaram a medalha de ouro em Atlanta-1996. Já a Grã-Bretanha terminou à frente do Brasil na última edição das Paraolimpíadas e do Mundial da modalidade. Israel 10º no Mundial-2006, em que o Brasil foi 9º.
O outro grupo é liderado pelo Canadá, prata no Parapan do Rio, e tem ainda Alemanha, África do Sul, Japão, Suécia e Irã.
No feminino, o Brasil, quarto colocado do Parapan, acabou também no grupo dos Estados Unidos. O time terá ainda como rivais na fase de classificação Grã-Bretanha, Austrália e Alemanha. No outro grupo estão China, Canadá, Japão, México e Holanda.

Fonte: UOL ESPORTES

Nenhum comentário: