sexta-feira, 16 de novembro de 2007

LUCAS PRADO É ELEITO O ATLETA DO MÊS PELO COMITÊ PARAOLÍMPICO INTERNACIONAL

Aos 22 anos, o velocista brasileiro Lucas Prado acaba de conquistar mais uma vitória: é o primeiro sul-americano a ser eleito o melhor atleta do mês pelo site do IPC, o Comitê Paraolímpico Internacional.
Dono de recordes mundiais nos 100m e 200m para velocistas cegos, Lucas Prado falou sobre a nova conquista. "Fico muito feliz com essa escolha. É uma honra ver meu esforço e as minhas conquistas serem reconhecidos. Esse ano foi bom, mas 2008 vai ser muito melhor", disse Lucas, que atualmente treina em Joinville (SC) com o técnico Amaury Veríssimo.

Lucas compete na classe T11, para cegos totais, e é especialista nas provas de 100m, 200m e 400m. Nos Jogos Parapan-americanos, mesmo com pequenas fraturas nos dois tornozelos causadas por estresse muscular, Lucas foi o mais rápido nas três provas, quebrando a marca parapan-americana nos 400m. Nos 100m e 200m, é dono das marcas mundiais, alcançadas duas semanas antes, no Mundial da Ibsa, realizado em São Paulo.

Lucas perdeu a visão em 2002 devido a um descolamento de retina e só conheceu o paradesporto em 2004. Passou pelo futebol de cinco e pelo goalball até descobrir o atletismo, em 2005, através da atleta Terezinha Guilhermina e do atleta-guia Chocolate.

Fonte: CPB

Um comentário:

ahperez disse...

Parabens Lucas. Trabalhei como voluntária no parapan e vi teu esforço nas provas. Gostava de ver teu astral na área de aquecimento. Que o esporte te dê muita luz e continue te dando muitas felicidades. bjs. Anna.