quarta-feira, 7 de novembro de 2007

GRITARIA NÃO EVITA GOLEADA HISTÓRICA

O Brasil goleou a África do Sul por 13 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Mundial de Futebol de Sete, realizado no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio. A Seleção Brasileira está na liderança do Grupo B, com seis pontos e 15 gols de saldo. No outro jogo, a Inglaterra derrotou a Austrália por 3 a 0. Flávio Pereira (3), Wânderson (3), Jean Rodrigues (2), Leandro Marinho, Luciano Rocha (2), Zeca e Renato Lima marcaram os gols do jogo. Com esse resultado, o Brasil está classificado para a Paraolimpíada de Pequim-2008.

A África do Sul não conseguiu evitar a goleada histórica. Não adiantou nem a gritaria de seu treinador Patrick Weels. Os comandados de Paulo Cruz arrasaram os adversários.

A torcida estava presente e até os familiares dos jogadores deram o ar de sua graça. A mulher do apoiador Renato Lima, Lídia, deu total apoio ao marido. "Nós nos conhecemos na Mangueira (morro do Rio). Atualmente, moramos em Mato Grosso do Sul. Sempre foi um grande marido", disse a apaixonada Lídia, que trouxe o pequeno filho do casal, Renato Lima Jr., de quatro anos.

O Brasil jogou com Marcos, Jean Rodrigues, Leandro Marinho, Luciano Rocha, Flávio Pereira, Renato Lima e Zeca. Entraram durante a partida Moisés, Pedro Gonçalves, Fábio e Wânderson. Fabiano Bruzzi contundiu o ombro direito e não esteve em campo nesta quarta-feira, mas retorna à equipe na sexta-feira, dia 9, contra a Austrália, no Complexo de Deodoro, às 14h.

Outros jogos de ontem: Holanda 2 x 0 Espanha, Inglaterra 3 x 0 Austrália e Irã 3 x 1 Estados Unidos

Jogos de hoje:
9h - Ucrânia x Japão
10h30 - Irlanda x Canadá
14h - Rússia x Escócia

Parapan de Ciclismo

A delegação brasileira de ciclismo embarca nesta quinta-feira, 8, para Cali, na Colômbia, onde será realizado o Parapan-americano de Ciclismo até o dia 18. Esta é a última chance para o Brasil conquistar uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008.

"Vamos brigar por duas vagas pelo menos. O nível da competição estará bem alto até pela presença dos países de fora das Américas, já que é uma competição aberta", explica o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Edilson Alves.

A delegação brasileira tem dez atletas e três pilotos, com destaque para Soelito Ghor (SC), Flaviano de Carvalho (MG) e Welington Antônio Cavalcante (ES), Rivaldo Gonçalves Martins e Rodrigo Feola, ambos de São Paulo.

Nenhum comentário: