segunda-feira, 26 de novembro de 2007

CPB na Assembléia Geral do Comitê Internacional

O Comitê Paraolímpico Brasileiro participa esta semana da Assembléia Geral do Comitê Paraolímpico Internacional, em Seul, na Coréia do Sul. Estão presentes o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto, como primeiro delegado oficial, e a assessora especial para Assuntos Institucionais do CPB, Ana Carla Thiago, como segundo delegado oficial.

A Assembléia Geral inclui conferências, workshops para discussão de temas como antidoping, esporte para jovens, Jogos Paraolímpicos, comunicação, entre outros assuntos de relevância para o desenvolvimento do esporte paraolímpico.

"Os Comitês Paraolímpicos recebem muita informação e têm a oportunidade de debate e troca de experiências, fundamentais para o seu planejamento a médio e longo prazos", explica o presidente Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons, que também está em Seul.

O Comitê Executivo do IPC também se reuniu esta semana na Coréia do Sul para discutir temas como os Jogos Paraolímpicos de Pequim e os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2010, que acontecerão em Vancouver, no Canadá.O Comitê Executivo também decidiu as cidades-sedes dos Mundiais de Atletismo e Natação de 2010. A competição de atletismo será na Nova Zelândia e a de natação na Holanda.

Nenhum comentário: