quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CAMPEONATO ESCOLAR MOSTRA A FORÇA DA NOVA GERAÇÃO

O Campeonato Paraolímpico Escolar, realizado em Brasília, já tem seus primeiros campeões. No atletismo, os jovens esportistas disputaram provas de pista e campo nas categorias infantil e juvenil, nos dias 23 e 24. Um dos medalhistas foi Thiago Barbosa, de 17 anos, que conquistou o ouro nos 100m. "Gosto de competições escolares porque, além de lutar por índices melhores, tenho a oportunidade de motivar os atletas que estão começando", disse o atleta, que já disputou o Mundial de Amputados e Cadeirantes em setembro deste ano, em Taipé, Taiwan.
O Mato Grosso do Sul lidera o quadro de medalhas, com 12 no total (nove de ouro e três de prata). O Paraná está na segunda colocação, com seis de ouro, seis de prata e uma de bronze. Santa Catarina ocupa a terceira posição, com seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
No goalball, um torneio amistoso foi realizado. Antes deste campeonato, o coordenador da modalidade, Marcio Morato, promoveu uma aula prática para orientar os atletas e técnicos, passando conhecimentos técnicos desse esporte.


Quadro de medalhas parcial no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro (www.cpb.org.br)

Nenhum comentário: