domingo, 21 de outubro de 2007

CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR PARAOLÍMPICO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM BRASÍLIA

Brasília sedia o II Campeonato Brasileiro Escolar Paraolímpico, um dos maiores eventos esportivos para crianças com deficiência em idade escolar, de 22 a 26 de outubro. Durante toda a semana, mais de 300 competidores de 14 estados disputarão provas de atletismo, natação, tênis de mesa e goalball. A abertura acontece nesta segunda-feira, dia 22, às 15h, no Ginásio do Cruzeiro, e o encerramento no dia 25, no Auditório do Hotel Bay Park.

As modalidades serão disputadas no Cief (Centro Interescolar de Educação Física) e no Cetefe (Centro de Treinamento de Educação Física Especial), sempre com entrada franca. As competições seguem nos dias 23, 24 e 25 de manhã e de tarde. O objetivo do Brasileiro é promover o esporte para os jovens com deficiência, melhorando a qualidade de vida, além de descobrir novos talentos.

Participam do campeonato os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, além do Distrito Federal.
Em 2006, a cidade de Fortaleza, no Ceará, sediou a primeira edição. O estado campeão foi São Paulo que conquistou 77 medalhas. O evento é uma realização do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) em parceria com o Ministério do Esporte e o Governo do Distrito Federal.

Fonte: Comitê Paraolímpico Brasileiro

SELEÇÃO DE CICLISMO É CONVOCADA PARA O PARAPAN DA MODALIDADE
A equipe que representará o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Ciclismo, em Cali, na Colômbia, de 8 a 18 de novembro, já foi escolhida. Veja a relação de convocados abaixo:

1 Adriano Souza Nascimento
2 Ednaldo de Souza
3 Roberto Carlos Silva
4 Soelito Ghor
5 Rivaldo Gonçalves Martins
6 Flaviano Eudoxio de Carvalho
7 Welington Antônio Cavalcante
8 Adauto Xavier de Trindade
9 Paulo Ribeiro Cardoso
10 Rodrigo Feola Mandetta
11 Helder Costa Fernandes
12 Emmanuel Ricardo Craveiro
13 Humberto Newton Ferreira

Nenhum comentário: