quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Lula recebe campeões parapan-americanos

Brasília, DF - Nesta quarta-feira, os atletas paraolímpicos Daniel Dias (natação), Terezinha Guilhermina (atletismo) e Jane Karla Rodrigues (tênis de mesa) estiveram em Brasília para o lançamento do Programa de Inclusão das Pessoas com Deficiência, do Governo Federal, no Palácio do Planalto. Ao lado de ministros, senadores e deputados federais, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu os esportistas.

"Quando as pessoas com deficiência conseguirem exercer a cidadania dignamente, o retorno do Brasil será muito maior do que o investimento neste programa", afirmou o presidente.

O programa, que envolve os ministérios da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Orçamento e Gestão e da Casa Civil, sob a coordenação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, terá um investimento de R$ 2.443.129,37.
Entre as ações estão previstas a concessão de próteses, a acessibilidade na habitação, nos transportes e nas escolas e a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

"É importante que o Governo Federal invista nas Pessoas com Necessidades Especiais. Quando temos oportunidades, mostramos que somos eficientes e não deficientes", disse Daniel Dias, recordista de medalhas de ouro nos Jogos Parapan-americanos.

Durante a cerimônia, os atletas foram homenageados pelo ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, que citou as conquistas do Brasil nos Jogos do Rio. "Espetáculos como aquele expressam o potencial das pessoas com deficiência", disse.

Fonte: Comitê Paraolímpico Brasileiro

Nenhum comentário: