sexta-feira, 14 de setembro de 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos Mundiais em Cadeiras de Rodas e Amputados
Os Jogos Mundiais em Cadeiras de Rodas e Amputados começaram nesta quinta-feira, com a primeira fase das provas de atletismo, em Taipé, Taiwan. As finais dessa modalidade são nesta sexta-feira, assim como as da natação. As competições de halterofilismo serão no sábado. O evento termina no dia 18.

O Brasil tem representantes no atletismo, natação e halterofilismo e participa com uma equipe jovem, tendo alguns atletas estreantes em competições internacionais. A competição reúne 826 atletas de 43 países em oito modalidades: atletismo, halterofilismo, natação, tênis de mesa, tiro esportivo, tiro com arco, badminton e esgrima.

Segunda etapa do Circuito de Atletismo e Natação será de 5 a 7 de outubro, em São Paulo

A segunda etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação será realizada em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de outubro, nas dependências do Ibirapuera.

Rio é a sede do Meeting Internacional
O Meeting Paraolímpico Internacional de Natação e Atletismo será realizado entre os dias 13 e 16 de dezembro, no Rio. Os locais de competição ainda não foram decididos.

Romário na Olimpede
Volta Redonda, RJ - A abertura oficial da Olimpíada para as Pessoas com Necessidades Especiais (Olimpede) será nesta sexta-feira, às 15 horas, no Ginásio da Ilha São João e terá o craque Romário e sua filha Ivy como convidados. A Tocha Olímpica será acesa pelo Secretário Nacional de Esportes, velejador e esportista, Lars Grael; pelo atleta voltarredondense Thiago Pereira e pelo atleta Ademir Cruz, o melhor do mundo em futebol de amputados. As competições de natação começaram antes da abertura oficial, às 9h, no Parque Aquático da Ilha São João. Participam 86 entidades de 35 municípios de todo o Estado, disputando medalhas em 13 modalidades.

Homenagem aos heróis do Parapan e dos Jogos Pan-Americanos

Na próxima terça-feira, a Prefeitura de Niterói prestará uma justa homenagem aos atletas da cidade que conquistaram medalhas nos Jogos Parapan-Americanos e Pan-Americanos. O evento acontecerá às 19h, no Clube Central, Praia de Icaraí. Foram convidados 11 atletas e 56 condutores da Tocha Pan-Americana. A solenidade terá apresentações do grupo de dança Corpo em Movimento, que fez ótimas performances durante o Parapan, e do coral da Ampla.

Nenhum comentário: